sábado, 7 de maio de 2011

Fique por dentro: Intercâmbio




Em primeiro lugar você precisa estar sabendo para onde você está indo, não chegue lá no avião e pergunte pro piloto : "aonde estamos indo?" se decida se vai pros Estados Unidos, Paris , Veneza,enfim; escolha um lugar e tenha certeza de onde você esta indo.
 Procure uma agência de intercâmbios de confiança  e muito tempo antes de fazer a sua viagem para não dar nada errado. 
É sempre bom fazer as coisas com tempo! E saber com qual família irá ficar durante o tempo de estudo, isso mesmo,você vai para ficar com alguma família, que recebe de você para isso.Essa família se torna responsável por você durante esse tempo e passa a se tornar seus pais, rsrsrs
Tire cópia de todos os seus documentos. Menores de 18 anos precisam de autorização dos pais ou responsáveis para  a viagem, é claro!
Organizem bem suas malas, para que nada vc esqueça quando já estiver dentro do avião! vai que dá aquela de você esquecer seu celular!
Uma boa dica é fazer uma lista de tudo que vai levar e ir colocando na mala.
A bagagem de mão tem que ser a mais importante onde deverão estar seus documentos,passaporte e seus itens críticos.Eladeve ser prática e funcional. Aconselho que você leve uma muda de roupa para eventual extravio das malas. 
Lápis e caneta, mini-dicionário para ajudar nos momentos de "branco", revistas, jornais ou livros para o vôo, endereço e telefone de sua família hospedeira, endereço e telefone do programa no exterior, dinheiro trocado são coisas que não podem faltar em sua bagagem de mão.Se você irá ficar hospedado na casa de uma família lembre-se que eles normalmente recebem estudantes com o intuito de aprender mais sobre outras culturas. 
É importante levar algumas lembrancinhas do Brasil para seus novos familiares e mostrar sua gratidão. Camisas estampadas, camisas da seleção e de times brasileiros, fotos, pedras preciosas e todo tipo de souvenir que você puder levar serão ótimos presentes.
Leve sempre um pouco de dinheiro trocado na moeda do país de destino,eles com certeza não irão aceitar seu REAL.
Depois é só se adaptar aos costumes do país onde está, e jamais diga algo que pareça que seu país é melhor! NÃO PAGUE MICO!

Nenhum comentário:

Postar um comentário